parallax background

Museus virtuais que pode conhecer online

Páscoa, as tradições no mundo
Março 24, 2020

Alguns museus podem ser visitados online e neste momento de isolamento social damos-lhe a lista com diversos museus espalhados pelo mundo.

A partir de qualquer dispositivo poderá visitar aquele museu que tanto desejava conhecer, colocar mais alguns na lista ou até mesmo escolher o próximo a visitar fisicamente assim que possível. Os museus virtuais são ideais para esta fase que estamos a viver, para descontrair um pouco e conhecer novos locais sem sair de casa.

Museu Britânico (Londres, Inglraterra), está localizado no centro de Londres, é um museu icónico e imperdível. Faça a sua visita aqui.

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (São Paulo, Brasil), é uma das instituições culturais mais importantes do país. Visite aqui

Museu Guggenheim (Nova Iorque, EUA), é possível percorrer este museu através da ferramenta da Google Street View e ver a conhecida escada em espiral deste museu. Veja tudo aqui.

Rijksmuseum (Amesterdão, Holanda), neste poderá contemplar as obras de vários pintores famosos, como Rembrandt ou Vermeer. Visite aqui.

Museu de Orsay (Paris, França), neste museu poderá contemplar as obras de artistas como Monet ou Cézanne. Conheça tudo aqui.

Galeria Nacional de Arte (Washington, D.C., EUA), poderá ver duas exposições neste museu. Uma com peças de vestuário das épocas coloniais e revolucionária e a outra com obras do pintor holandês Johannes Vermeer. Faça a sua visita aqui.

Museu Nacional de Arte Moderna e Contemporânea (Seul, Coreia do Sul),  de forma virtual pode conhecer os seis andares deste edifício. Visite aqui.

Museu de Pergamon (Berlim, Alemanha), é dos maiores museus da Alemanha. Tem diversos artefatos históricos, como o Altar de Pergamon. Visite aqui.

Galleria degli Uffizi (Florença, Itália), neste poderá apreciar a coleção de arte de uma das famílias mais conhecidas de Florença: Médici. Visite aqui.

Museu Van Gogh (Amesterdão, Holanda), é neste museu que se encontra a maior coleção de obras de arte do pintor Vincent van Gogh. Poderá ver mais de 200 pinturas, 500 desenhos e mais de 750 cartas pessoais. Tudo aqui.

Museu Nacional de Antropologia (Cidade do México, México), este é dedicado à arqueologia e história da herança pré-hispânica do México. Lá encontra mais de 20 salas de exposições com artefatos históricos. Faça a sua visita aqui.

Museu J. Paul Getty (Los Angeles, EUA), abriga obras europeias do século VIII e poderá ver tudo aqui.

Os museus virtuais à distância de um clique. Conheça os museus mais contemplados por todo o mundo. Já visitou alguns deles?

Fonte: Volta ao Mundo