parallax background

Agadir é sinónimo de evasão

Fevereiro 20, 2020
Tailândia o “Paraíso dos Sorrisos”
Fevereiro 18, 2020
Covid-19 na Tailândia
Março 10, 2020

É uma cidade balnear, mas Agadir é também uma cidade para viver a natureza.

Localizada a oeste do país, banhada pelas ondas do Atlântico, Agadir é uma das pérolas de Marrocos. Em qualquer estação do ano, os raios de sol iluminam a cidade que goza de um clima agradável suavizado pelos ventos alísios. Ao longo de 10 quilómetros, o passeio marítimo oferece uma vista deslumbrante sobre o mar sempre azul e convida ao descanso.

Para os amantes de grandes espaços verdes, o Parque Nacional de Souss-Massa acolhe uma fauna excecional: 250 espécies de aves, incluindo o famoso íbis-Eremita, assim como antílopes, javalis e mangustos. Caminhar por estas extensões selvagens é uma experiência inesquecível. Em Tifnit, as casas esculpidas na rocha, antigas habitações trogloditas, hoje abandonadas, vão chamar a sua atenção. A flora é impressionante; cresce e floresce por toda a região.

Na cidade de Agadir, o souk El Had estende-se por várias ruas: nas mais de 6000 lojas poderá saciar a sua curiosidade passeando neste ambiente animado pelas negociações dos comerciantes.

Todos os verões, celebra-se o festival Timitar dedicado às músicas do mundo e mais concretamente música Amazighe (berbere).

Agadir é uma cidade muito ligada à sua longa baía, mas também guarda uma cultura repleta de tesouros patrimoniais. Ao se afastar um pouco da beira-mar e se aproximar das muralhas da medina irá perceber isso mesmo. Perca-se pelas ruelas de muros decorados com zelliges (azulejos) e descubra a mestria ancestral dos artesões de Agadir. Poderá também visitar a Kasbah, suspensa num penhasco a 236 metros de altura.

Já a gastronomia de Agadir, esta é bastante rica, com tradições culinárias inspiradas dos produtos da região: delicie-se com as especialidades locais como o tamboril com limão ou o tagine de frango com mel, amêndoas e uvas.

As nossas sugestões do que fazer em Agadir

Oiça Música berbere, alguns bares em Corniche (o passeio ao longo da baía) têm música tradicional ao vivo.

Faça desportos aquáticos, Agadir é perfeita para windsurf, kitesurf, jet-ski e até para andar de gaivota.

O operador turístico Solférias está a propor uma semana de férias em Agadir, com o valor desde 524€ por pessoa, em regime de alojamento e pequeno-almoço no Le Tivoli Hotel 4*.

Poderá fazer a sua reserva no Balcão EMVIAGEM mais próximo de si ou através do email bookings@emviagem.pt

*artigo escrito em parceria com o operador turístico Solférias