parallax background

Maldivas: o autêntico paraíso na terra

Brasil, o país do Sol, Samba e Carnaval
Janeiro 7, 2020
A Tailândia, o segundo melhor destino turístico do Mundo
Janeiro 20, 2020

Um destino muito desejado por vários viajantes, neste artigo dizemos-lhe o porquê de tanto amor pelas Maldivas.

Azul é a cor predominante: azul clássico, azul bebé, azul turquesa, azul celeste, azul cobalto. São todas esta tonalidades que saltam à vista assim que se avista Malé (capital das Maldivas).

As águas quentes e cristalinas em vários tons de azul, que se unem às areias brancas são sem dúvida o cartão de visita das Maldivas que fica para sempre guardado na nossa memória fotográfica.

Este paraíso perdido no meio do Oceano Índico é constituído por 26 atóis, estes definem-se como um conjunto de ilhas que se vão formando, em forma de anel, no mar sobre o mesmo recife de corais, criando no seu interior uma lagoa. Somando tudo, as Maldivas, têm 1196 ilhas e bancos de areia, destas apenas 203 são habitadas. As condições climatéricas em qualquer zona (norte ou sul) não desiludem. Dependendo da época do ano, é normal que haja alguma precipitação mas de forma pontual, as temperaturas mantêm-se elevadas e bastante convidativas para um banho no mar.

As Maldivas são um destino idílico e bastante procurado para luas de mel, no entanto também é um destino indicado para famílias e vários tipos de viajantes.

ACTIVIDADES: na capital Malé pode-se visitar a antiga Mesquita de Hukuru construída com coral esculpido, o Palácio do Sultão e o Museu Nacional das Maldivas. Peixes vários e coloridos, tartarugas, raias e mantas, polvos e até mesmo tubarões inofensivos podem ser vistos num mergulho ou no snorkling ou até mesmo numa passeio de barco. Para aquele que adoram desportos náuticos, há várias actividades desde aulas de mergulho, aluguer de kayaks ou material para windsurf, surf, surf paddle ou jet ski, passeio de barco ao pôr-do-sol entre outros.

GASTRONOMIA: Nos vários restaurantes existentes por resort existe desde restaurantes buffet a restaurantes à la carte ou só para adultos. Os buffets costumam ter gastronomia variada e diversificada. Também é possível experimentar a culinária maldiviana onde o atum e o côco são os principais ingredientes, são os dois principais produtos alimentares que se produz nas Maldivas. Por razões de proximidade, a influência da gastronomia indiana e tailandesa está muito presente, sendo possível experimentar iguarias destes destinos como os crocantes snacks ‘papadam’ ou as coloridas frutas destes países.

Este destino tem vários pacotes disponíveis: para casais, famílias e Lua-de-Mel, combinados de Maldivas com Dubai, Sri Lanka, Índia, Istambul são algumas das opções.

Se o seu sonho é viajar até às Maldivas, não adie mais. Conte com a EMVIAGEM para o ajudar. Poderá reservar num balcão EMVIAGEM ou enviar o seu pedido para bookings@emviagem.pt