parallax background

Tanzânia, Parque Nacional Tarangire

Novembro 20, 2019
Madeira e as suas actividades aquáticas
Novembro 4, 2019
Brasil, o país do Sol, Samba e Carnaval
Janeiro 7, 2020

A Tanzânia esconde um tesouro e nós contamos-lhe tudo, o Parque Nacional Tarangire é a jóia da região.

Localiza-se na região de Manyara, na Tanzânia, o Parque Nacional Tarangire é um maravilhoso e tranquilo destino que vale a pena ser incluído no seu roteiro de viagem. O nome do parque deve-se ao rio Tarangire que atravessa todo o parque, este rio é a principal fonte de água doce para animais selvagens no ecossistema Tarangire durante a estação seca anual.

Conhecido internacionalmente por ser o cenário da migração de elefantes e oferecer excelentes condições para a observação de aves, é sem dúvida uma atração imperdível para quem adora a natureza selvagem.

O Tarangire na Tanzânia é praticamente uma surpresa. Ainda pouco explorado pelos turistas, o parque oferece grandes concentrações de animais nos meses de pico (Julho a Outubro) – possivelmente maior do que a dos outros parques da região. Rebanhos de até 300 elefantes, gnus migratórios, zebras, búfalos, impalas, gazelas e mais de 550 espécies diferentes de aves que se espalham pela natureza intocada do parque.

Este parque na Tanzânia é o cenário perfeito para aqueles que desejam realizar safaris fotográficos. Surpreendentemente grande, o Tarangire tem mais de 20 mil km2, contudo é o lugar perfeito para aqueles que procuram uma experiência de safari mais intimista e longe das multidões de turistas.

Nesta viagem poderá ainda ficar num dos alojamentos localizados dentro do parque e aproveitar ao máximo este tesouro escondido da Tanzânia.

Se está a planear a sua viagem até à Tanzânia, conte com a EMVIAGEM para o ajudar. Poderá reservar online a sua viagem, fazer o seu roteiro num balcão EMVIAGEM ou enviar o seu pedido para bookings@emviagem.pt