parallax background

Madeira e as suas actividades aquáticas

Novembro 4, 2019
O que fazer em Istambul
Outubro 28, 2019
Tanzânia, Parque Nacional Tarangire
Novembro 20, 2019

Visitar a Ilha da Madeira é como descobrir um dos paraísos portugueses, ela é considerada a “Pérola do Atlântico” e um dos mais belos destinos de férias da Europa.

A Ilha da Madeira dispõe de cerca de 144 km de costa, com maravilhosas vistas, surpreendentes penhascos, encantadoras baias e cascatas deslumbrantes. Uma das melhores formas de contemplar as maravilhas desta ilha, talvez seja através do mar.

Neste artigo deixamos algumas sugestões, relaxantes e/ou radicais, para que possa explorar a Madeira, através do mar.

1. Faça um passeio de barco ao longo da costa: é uma das opções mais populares entre os turistas para descobrir a costa da Madeira. Poderá alugar um iate privado, passear a bordo de um catamaran, um barco de pesca desportiva, um barco à vela, ou mesmo, uma réplica da nau de Colombo. Se preferirem algo mais romântico, sugerimos um passeio ao pôr-do-sol. Este passeio é também uma excelente oportunidade para avistar golfinhos, baleias, tartarugas e aves marinhas.

2. Aventure-se pelo mergulho ou snorkelling: a Reserva Natural do Garajau é dos locais de eleição para fazer mergulho. Nesta actividade podem ver barracudas, cavalas, anémonas gigantes e até contactar de perto, com meros amistosos. Existem várias empresas de mergulho certificadas na Madeira e alguns hotéis possuem centros para quem quer praticar esta atividade.

3. Pratique desportos aquáticos: para viajantes aventureiros e activos, a ilha da Madeira dispões de uma enorme variedade de desportos aquáticos. Windsurf, Kitesurf, Stand-up paddle ou bodyboard são algumas das muitas opções. Também pode desfrutar de passeios de caiaque, rodeado por falésias e vistas de cortar a respiração. Se gosta de velocidade, pode também alugar um jet ski.

4. Nade nas piscinas naturais: uma das principais atrações da ilha são as piscinas naturais de água salgada, formadas por rochas vulcânicas, onde o mar circula naturalmente.

5. O novo desafio coasteering: no ponto mais oriental da ilha da Madeira, existe um percurso de coasteering. Descubra as águas cristalinas desta bela península enquanto faz escalada em penhascos íngremes e, de seguida, ainda pode dar um mergulho no mar. Para garantir todas as condições de segurança a atividade deve ser feita, na presença de um profissional qualificado (guia ou empresa).

Se ficou rendido a este maravilhoso destino, não perca mais tempo e reserve hoje a sua próxima aventura, a Ilha da Maderia espera por si.

Poderá reservar online a sua viagem, fazer o seu roteiro num balcão EMVIAGEM ou enviar o seu pedido para bookings@emviagem.pt

Fonte: Associação de promoção da Madeira