parallax background

Dicas para sobreviver a um voo de longo curso

Sinta-se como uma celebridade com o serviço de topo de Hotel Verde Mar & Spa
Setembro 9, 2019
VidaMar, viva uma estadia em estado de graça
Setembro 23, 2019

Neste artigo iremos mencionar algumas dicas para sobreviver a um voo de longo curso. Queremos ajudá-lo a manter a saúde e o bom humor para passar longas horas dentro de um avião.

1. Carregue previamente todos os seus aparelhos previamente: tablet, computador portátil ou telemóvel – carregue-os completamente antes da viagem. Aconselhamos também a que leve uma power bank, pois arrisca-se a não ter uma tomada por perto.

2. Leve consigo, junto à bagagem de mão artigos de primeira necessidade. Não se esqueça de levar estes artigos de sobrevivência: batom de cieiro, pastilha elástica, escova de dentes, toalhetes desinfetantes, lenços de papel e um hidrante para mãos e rosto.

3. Beba muita água. Compre uma garrafa de água e leve consigo no avião. Nem sempre servem água quando necessita, por isso mais vale ter consigo uma garrafa para essas ocasiões, é fundamental manter-se hidratado para resistir melhor ao ar seco do avião e lutar contra o jetlag.

4. Procure exercitar-se no avião. Levante-se e estique-se a cada 2 horas. Se não puder levantar-se, estique as mãos para cima, rode o pescoço e os ombros e faça movimentos com os pés. Aproveite a fila do WC também para fazer alongamentos.

5. Durma com uma boa almofada de pescoço e relaxe um pouco, isso ajuda a passar algumas horas.

6. Veja filmes, grande parte das companhias aéreas com voos de longo curso disponibilizam uma selecção de filmes grátis que pode ver a bordo.

7. Escolha bem a comida. Alguns estudos referem que alimentos ricos em hidratos de carbono (esparguete, pão integral e aveia) ajudam a lidar com o jetlag, porque níveis mais elevados de insulina facilitam a transição de um horário de sono e refeições para outro diferente.

8. Não coma demasiado, a digestão é mais difícil a bordo de um avião, por isso pode comer mas se for demasiado não é boa ideia. Dependendo da hora a que vai embarcar, pode ser preferível comer antes de entrar no avião e depois comer só snacks a bordo. Se escolher comer a bordo, lembre-se que comida quente é mais digerível do que fria.

9. Evite café e outras bebidas com cafeína A cafeína vai mantê-lo acordado, torná-lo mais irritável e, como é diurética, vai desidratá-lo ainda mais do que já faz a viagem de avião.

10. Vista roupa confortável e larga. Pode não ser apropriado vestir um fato de treino para viajar, mas deve escolher roupas confortáveis e largas em viagens longas. Lembre-se que irá sentir-se inchado e passar muitas horas imobilizado, pelo que o vestuário não deve ser motivo de desconforto. Leve calçado fechado, é mais seguro em caso de emergência e permitem-lhe andar mais depressa se for necessário.

Estas são algumas dicas para sobreviver a um voo de longo curso sem problemas. Caso esteja a planear uma grande viagem, aconselhe-se num balcão EMVIAGEM os agentes de viagem irão esclarecer todas as suas dúvidas.

Fonte: DinheiroVivo