parallax background

Gran Canaria – Ideal para férias em família

A importância do Agente de Viagens
Maio 15, 2019
São Miguel – Tudo o que precisa para ser feliz
Maio 16, 2019

O destino Gran Canaria é sem dúvida considerado como uma ilha de sonho para férias em família.

 

Se procura de ideias para as suas férias em família no Verão, este artigo é para si.

Viajar com crianças por vezes pode se tornar num grande desafio, assim como encontrar um destino que se adapte a toda a família como uma experiência de viagem única . O nosso objectivo quando procuramos férias para toda a família é que todos se divirtam, tragam recordações inesquecíveis e reforcem os laços entre todos. Identifica-se com esta descrição? Se a resposta é sim, Gran Canaria é o destino que procura.

Gran Canaria é um destino que promove o bem-estar das famílias, por isso tem todas as condições para umas férias inesquecíveis com os seus filhos.  Além da natureza que a rodeia, todos vão ficar encantados com as praias, as atividades de lazer.

O clima em Gran Canaria é ameno durante todo o ano, por isso os viajantes nunca sem cansam de descobrir as suas variadas praias, onde grande parte delas estão aptas para nadar e equipadas com infraestruturas e serviços modernos. Aqui o areal é dourado, com paisagens únicas que irá deslumbrar toda a família.

As águas de Gran Canária são temperadas e por isso se tornaram no habitat de algumas espécies adoradas pelas crianças, como é o caso do golfinho. Ele pode ser observado de perto através de passeios de barco, uma das actividades disponíveis na ilha.  Além do golfinho, também podem ser avistadas 29 das 85 espécies de cetáceos que vivem no mundo. Aqui podem ser vistas distintas espécies durante todo o ano, sem a necessidade de se afastar muito da costa para encontrar golfinhos, rorquais, caldeirões, cachalotes, etc. As ilhas Canárias são o local da Europa mais importante, por número de pessoas, para a observação de cetáceos em liberdade.

A beleza do mar de Gran Canaria deslumbra os turistas amantes de desportos aquáticos, a ilha é considerada como um ponto de encontro para jovens surfistas que procuram reforçar as suas habilidades em escolas locais (em Las Canteras e noutras praias do sul). Para estes jovens “o mar não é apenas uma paixão, é um modo de vida.”

A Barranco del Águila é ideal para as crianças que adoram o Velho Oeste, representa um pouco do legado do faroeste americano. Sioux City é uma grande atracção que representa em pequena escala uma cidade na onde fora-da-lei e os vigilantes resolvem suas diferenças, esta proporciona uma viagem no tempo até à era do Velho Oeste num espectáculo enigmático. A atracção mais admirada pelas crianças é o Palmitos Park, um universo espectacular onde aves, répteis, mamíferos e uma variedade fantástica de espécies de plantas convivem.

 

Outros pontos de interesse em Gran Canaria

O Jardim Botânico Viera e Clavijo ou o Parque dos Crocodilos. No foco da educação e lazer têm o Elder Museum of Science and Technology, lá as estrelas parecem estar mais perto do chão. Localizado em Porto rico, tem os parques aquáticos Aqualand e o Angry Birds Activity Park, um local para jogos e atividades para toda a família.

Las Palmas de Gran Canaria é uma cidade tranquila, óptima para descobrir a pé. Também poderá descobrir a cidade em tour turístico, o autocarro proporciona uma visão panorâmica da capital com guias de áudio. O tour inclui dez paragens em Vegueta, aqui o adultos e crianças podem partir à descoberta da Casa de Cristóvão Colombo, uma representação rica do multiculturalismo da ilha.

 

Consulte o seu agente de viagens e marque a sua viagem à Gran Canaria ou reserve online.

 

Fonte: Solférias