parallax background

5 Razões para visitar Porto Santo

Viajar torna-o mais inteligente?
Maio 9, 2019
A importância do Agente de Viagens
Maio 15, 2019

Porto Santo é a ilha mais pequena habitada do arquipélago da Madeira.

Está localizada no oceano Atlântico, no extremo sudoeste europeu, a apenas 500 km da costa africana, a 1000 Km do continente Europeu e a uma hora e meia de voo da cidade de Lisboa.

Porto Santo é como um amor à primeira vista, pela sua beleza singular. As suas praias são de areias finas e dourada, tem ilhéus de diferentes formas, as serras virgens e um mar tranquilo, de cor azul-turquesa encanta quem visita esta maravilha ilha.

Se procura umas férias de praia e descanso, Porto Santo é o destino. Come-se bom peixe e a fruta é deliciosa. Os mais ativos encontram desportos aquáticos, caminhadas e outras aventuras pelas serras e picos. Ainda não está convencido para visitar este destino? Aqui enumeramos 5 razões para visitar o Porto Santo:

1. Praia todo o ano: Porto Santo tem um clima ameno, num só dia é possível que encontrem as 4 estações do ano ou dias de sol com céu azul aberto. A água do mar tem temperaturas médias de 20º C o que dá condições ideais para fazer praia todo o ano. Ainda existem também as paradisíacas piscinas naturais no Porto Santo.

2. Saúde e bem-estar: A areia e o mar de Porto santo têm propriedades benéficas para a saúde. Caso procure um relaxamento total, poderá fazer tratamentos com água marinha no centro de Talassoterapia. Já a Psamoterapia é um tratamento com areias quentes de Porto Santo, as suas propriedades previnem doenças osteoarticulares. Na ilha existem SPAS especializados neste tipo de terapias, durante todo o ano, nomeadamente no Vila Baleira Hotel e no Hotel Porto Santo.

3. Gastronomia local: Por Porto Santo pode-se deliciar com as lapas, gaiado, atum e polvo, estas são algumas das especialidades locais. A não esquecer também o bolo do caco, os biscoitos torrados e os gelados. No que respeita à fruta, deliciem-se com as uvas, os figos, as melancias, os melões. Os doces típicos como as rosquilhas, as Capelas de São João e as broas de mel são imperdíveis.

4. Desporto: Porto Santo não é só uma ilha para relaxar, o amantes de actividades desportivas vão ter muito com que se entreter e desfrutar. Se gostam de fazer caminhadas, vão adorar percorrer a Vereda do Pico Branco e Terra Chã, a Vereda do Pico do Castelo ou a Levada do Pico Castelo. Mergulho é mais um dos ex-libris de Porto Santo, graças à boa visibilidade até cerca dos 40 metros de profundidade e recifes artificiais. Golf, surf, SUP, windsurf, free snorkeling, passeios de Jeep e de barco.

5 Festival Colombo: Sabiam que o navegador e explorador Cristóvão Colombo vivei em Porto Santo? Pode visitar a sua Casa-Museu. E é por isso que foi criado um Festival inteiramente dedicado à época quinhentista, com teatro, música, e animação nas ruas. Ele decorre ao longo de 3 dias do mês de Setembro.

 

Já não há razões para não marcar a sua viagem para Porto Santo, um destino único cheio de maravilhas por descobrir. Faça a sua reserva no balcão EMVIAGEM mais próximo de si ou reserve online.

 

Fonte: Visit Madeira