Myanmar

Bali, Indonésia
Abril 29, 2017
A viagem de sonho às Ilhas Gregas
Maio 4, 2017

Myanmar

Myanmar (ou Birmânia), um país misterioso e fascinante.

Os templos de Bagan, os cruzeiros no Rio Irrawaddy a partir de Mandalay, as montanhas do Shan, a capital Yangon, as praias de Ngapali, os trekkings em torno de Kalaw, o maravilhoso Lago Inle, a ponte de U’Bein, em Amarapura, ou as ilhas do Mar Andaman são algumas das atrações de Myanmar.

Myanmar é um destino com paisagens e características muito próprias. Estas são o reflexo do seu isolamento devido ao regime de ditadura militar estabelecido durante anos. Ainda assim, a essência do povo de Myanmar manteve-se, bem como as suas tradições.

Neste destino, agora a ser descoberto pelos viajantes mais curiosos, pode ver algumas dessas tradições pelas ruas. Numeramos algumas delas:

  1. Thanaka, a pasta branca no rosto de adultos e crianças. Usada para proteger a pele do sol, devido às altas temperaturas.
  2. Dentes avermelhados do povo Birmanês. O sorriso avermelhado deve-se ao facto deste povo adorar mascar a noz de areca ou betel nut. A noz tem estimula o sistema nervoso central, inibe o apetite e vicia.
  3. As típicas vestes dos monges em tons de vermelho escuro.
  4. Os gigantes e nutritivos insetos vendidos nas ruas.

 

Onde ir?

Yangon: a antiga capital que encanta pelo seu charme, arquitectura histórica e contrastes. Destacando o templo budista mais antigo do mundo, Shwedagon Pagoda.

Bagan: é aqui que encontra as viagens de balão mais famosas do mundo, com vista para os templos, pagodas e a natureza que os rodeia.

Mandalay: a maior cidade de Myanmar, aqui a espiritualidade é a base de todo o ambiente. Templos, cerimónias sagradas, e toda uma envolvente espiritual.

Inle Lake: o lago é considerado como reserva mundial da biosfera pela UNESCO. Uma viagem a bordo das coloridas embarcações é essencial para compreender a essência desta cultura.

Praias: as praias mantêm um óptimo estado de conservação, onde a sua beleza natural as transforma em autênticos paraísos. As praias mais famosas de Myanmar são Ngapali Beach e Ngwesaung, Myeik, Kyun Phi Lar, Lampi e Buda Island (Nyaung Wee).

Esta é uma viagem que inspira, Myanmar. Um destino surpreendente no sudeste Asiático.

Aconselhe-se com o seu agente EMVIAGEM para o ajudar a planear a sua viagem ou peça mais informações através do email info@oblogdasviagens.pt ou faça a simulação da sua viagem aqui.